Baile do Dia Internacional do Idoso é comemorado com muita cor e animação

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
10/10/2016 13h51
0 Comentários

Casais dançando forró coladinhos, ou mesmo homens e mulheres dançando sozinhos no salão. Não importava se tinha ou não alguém para tirar para dançar. Animados, a vontade de confraternizar era o que mais importava para os convidados do “Baile da Primavera”, festa que reuniu participantes das atividades de todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Capital, e finalizou a semana de atividades em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, que aconteceu neste sábado, 08, no Parque da Vida Ativa da Melhor Idade Francisco Xavier de Oliveira.

Os participantes fizeram questão de exibir adereços e vestuários florais que representavam a primavera, tema central do baile, e tiveram a oportunidade de poder eternizar este momento tirando fotos nos painéis com a temática, montado especialmente para o evento. Do alto, bandeirolas florais, com muita cor e brilho, davam um colorido especial à festa. E, como toda boa festa que se preze, não poderia faltar uma boa música, o preferido dos convidados, o forró, com a banda “Forró do Cerrado”, que não deixou por menos, garantiu forró pé de serra dos bons durante todo o baile.

Dona Josina Carvalho, que se autodenomina uma “baiana arretada”, não parava de dançar nem para conceder entrevistas. Ela disse que não perde uma festança, que faz parte do grupo da melhor idade do Aureny III, e que participa das festas até nos outros CRAS. “Onde tem festa eu vou, gosto mesmo é de dançar e me divertir, e este forró aqui tá bom demais, vou dançar até terminar”, disse Josina animada.

O casal Ana Maria e Sebastião Carneiro, frequentadores do CRAS Morada do Sol, disse participar de todas as atividades dos CRAS, e que o baile é a preferência do casal, principalmente este, onde eles podem dançar coladinhos o forró. “A festa está linda, a música está ótima, viemos preparados para dançar até o final”, disse dona Ana.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliane Campos, o baile vem contribuir com a alegria de uma semana de muitas atividades que ainda não terminou, e promete muito mais. “Durante toda a semana realizamos encontros, passeios no lago, atividades esportivas, entre outras ações. Será um momento muito colorido, alegre e divertido, e ainda nesta próxima semana, teremos desafio de caiaques e capoeira”, enfatizou a secretária.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, com contribuição para integração e socialização do grupo da terceira idade dos CRAS atendido pelo Serviço de Convivência e do Fortalecimento de Vínculos (SCFV) , além do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa (COMDIPI).

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.
REVISTA HELLO
Cadastre o seu e-mail e receba as novidades do site.