Mauro Carlesse visita Tecnoshow e convida para Agrotins

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
11/04/2019 18h30
0 Comentários

"Estou feliz em conhecer essa feira, que tem uma importância muito grande para o desenvolvimento dessa região, e aproveito para convidar a todos para visitar a Agrotins", disse o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, nesta quarta-feira, 10, durante visita da comitiva tocantinense ao Parque Tecnológico da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), em Rio Verde, onde está sendo realizada a Tecnoshow 2019.

A comitiva do governador Mauro Carlesse, na Tecnoshow, foi recebida pelo presidente da Comigo, Antônio Charaglia; e pelo prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale. Para o governador, o encontro também foi uma oportunidade para discutir aspectos comuns entre a Tecnoshow e a Agrotins, que realizada anualmente em Palmas, e sobre o cooperativismo, segundo o prefeito local, Paulo do Vale, a Comigo foi a grande responsável pelo desenvolvimento do agronegócio em Rio Verde e toda região sudoeste de Goiás. "O sucesso da nossa região pode ser avaliado como antes e depois do cooperativismo", ressaltou.

Já Antônio Charaglia lembrou que, por meio do cooperativismo, é possível linhas de crédito muito mais acessíveis para os cooperados, além de proporcionar o desenvolvimento e transferência de tecnologias aos produtores. "O desenvolvimento e a transferência de tecnologia são responsáveis pela produtividade e pelo crescimento econômico, e a Comigo proporciona isso aos cooperados".

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins, César Halum, fez uma avaliação positiva da visita e afirmou que o Tocantins está no caminho certo. "A Agrotins também atrai grandes expositores e o que vimos impressiona pela grandeza, mas, por outro lado, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo", afirmou.

Além de auxiliares do governo, compõem a caravana o vice-governador Vanderlei Barbosa; o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo; o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; deputados estaduais; o prefeito de Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo; e os diretores da VLI no Tocantins, Edson Zacarias e Fernando Kunsch.

Agrotins 2019

A Agrotins ocorre de 7 a 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na Rodovia TO-050, km 23, saída para Porto Nacional. A exposição é reconhecida como uma das maiores feiras do segmento no Brasil e a maior feira de agronegócios da Região Norte do País.

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.
REVISTA HELLO
Cadastre o seu e-mail e receba as novidades do site.