Professora desde os 15 anos de idade, Maria Elita é homenageada na Assembleia Legislativa

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
14/03/2019 18h15
0 Comentários

A professora Maria Elita de Sousa, fundadora e atual diretora financeira do Colégio Einstein de Palmas, foi homenageada em sessão solene que comemorou o Dia Internacional da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, na quarta-feira, 14.

 

Autodidata e professora desde os 15 anos de idade, Maria Elita esteve no plenário acompanhada de familiares e amigos para receber o diploma Mulher Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva, proposto pelo deputado Júnior Geo (Pros). “Dona Maria Elita é um exemplo de mulher que viu na educação um caminho para contribuir com uma sociedade mais digna”, disse o deputado.

 

Atualmente com 75 anos de idade, Dona Maria Elita passa o dia todo no trabalho em prol da educação e gestão de projetos sociais. Para ela, a educação é parte de sua trajetória de vida. “Eu acredito muito que ser professora é ter uma missão especial na vida das pessoas, se tiver coragem e tiver força, a mulher chega a qualquer lugar, a mulher vence”, disse. Maria Elita Sousa Lopes é mãe de 5 filhos, quatro legítimos– Ametista, Berilo, Crisólito , Calcedonia  -, e uma de criação, a filha Luzia Sousa Luz Ribeiro.

 

Homenageadas

Além de Maria Elita, foram homenageadas outras 18 personalidades tocantinenses que se destacaram em ações a favor da mulher: Ana Paula Bichuette (coordenadora do Hospital do Amor, em Palmas); Ana Patrícia Maciel (funcionária pública), Nilmar Ruiz (ex-prefeita de Palmas); tenente cel. Alaides Pereira Machado; Miyuki Hyashida (prefeita de Brejinho de Nazaré); Delfina Marques Ferreira (vendedora); Nádia Gomes (1ª dama de Wanderlândia); Dora Faria (Sec. da Saúde de Sítio Novo); Gildelina de Sousa Frederico (Cartorária); Vânia do Aureny (suplente de vereadora), Salvina Mocó (empresária); Doralice Abreu (professora); Raimunda A. de Sousa (vereadora de Colinas); Izabel Dias Neves (escritora); Márcia Mirele S. Valente (promotora de Justiça); Ana Paula R. F. Catini (procuradora de Justiça), Julieta Rocha S. Araújo (gari) e Maria G. S. de Sousa (presidente da Fetaet). 

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.
REVISTA HELLO
Cadastre o seu e-mail e receba as novidades do site.