DelRio incentiva e defende o empoderamento feminino

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
12/03/2019 12h28
0 Comentários

Milhares de brasileiras lutam dia a dia, minuto a minuto, para ganhar seu espaço dentro de uma sociedade altamente desigual. E ao lado delas a DelRio – marca de lingerie que une conforto, tecnologia, qualidade e design exclusivo – há 50 anos acompanha, incentiva e defende essa luta. Para a marca que tem mais de 70% de mulheres em seu quadro de funcionários e oferece políticas internas que favorecem o cotidiano dessas verdadeiras guerreiras, todo dia, #ATodoMomentoé dia da mulher. Seus produtos contemplam a diversidade feminina sendo confeccionados em diferentes formas, tamanhos e etnicidades, uma verdadeira celebração das fases da vida.

A empresa incentiva a independência feminina oferecendo condições equitativas e oportunidades de trabalho, que desenvolvem a igualdade em direitos sociais e econômicos. Entre as ações de apoio a comunidade e de atrair e reter talentos destaca-se o Centro de Preparação Profissional (na cidade de Maracanaú-CE) dirigido especialmente para as operadoras de máquina de costura que são o maior contingente de atuação na empresa. O Programa tem como objetivo a capacitação de jovens para o primeiro emprego: 96% da força de trabalho da empresa é formada nesse centro profissional. A DelRio participa também do Movimento Mulher 360º – MM360, criado em 2011, que valoriza a força de trabalho feminina e equidade de gênero dando condições para que tenham as mesmas oportunidades, inclusive nos altos cargos de diretoria e gestão.

Outras ações beneficiam a comunidade e as mães que trabalham na empresa, como a Escola de Primeiro Grau Marcos Valentin Pereira De Souza, em funcionamento desde 2005 atendendo mais de 1000 alunos; a Creche D. Teresinha Pereira, que apoia as funcionárias do bairro da Serrinha (Fortaleza) e a Creche D. Elsa Maria Laureano Pereira dedicada às crianças de 0 a 2 anos – mantidas em parceria com as Prefeituras Municipal de Fortaleza e Maracanaú.

Todas essas realizações fazem parte de uma política que prioriza a Sustentabilidade – palavra chave da DelRio em 2019 – baseada no tripé econômico, social e ambiental. E tudo com total transparência, absoluto rigor e ética.

#ATodoMomento é tempo de Mulher

#ATodoMomento a DelRio inova

#ATodoMomento a sustentabilidade está presente na DelRio

Sobre a DelRio
Com 50 anos de história,  a DelRio possui uma fábrica em Maracanaú no Ceará e 20 unidades fabris, todas localizadas no estado, e se consagra como uma das três maiores produtoras de lingerie brasileiras. Defende a sustentabilidade como uma visão de futuro melhor e necessária para o desenvolvimento humano. Com intuito de reduzir o impacto ambiental, opta por alternativas ecológicas em seus processos, presentes desde a geração de energia pela queima da casca da castanha, ao uso do algodão mais sustentável, licenciado pela BCI (Better Cotton Initiative), ou de tecidos que evitam o tingimento padrão, reduzindo o consumo e poluição da água.

www.delrio.com.br

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.
REVISTA HELLO
Cadastre o seu e-mail e receba as novidades do site.