Personalidades prestigiaram o vernissage de Hélio Vannucchi no Espacio Uruguay

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
09/02/2019 21h06
0 Comentários

Com a exposição e lançamento do livro “O Comedor de Cores” o Espacio Uruguay em São Paulo, recebeu para um vernissage, o médico e professor universitário Hélio Vannucchi que também se dedica à arte em paralelo às atividades desenvolvidas junto à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

 

Hélio Vannucchi recebeu famosos, artistas plásticos, personalidades culturais, família e amigos em evento de grande sucesso, destacando sua jornada artística e autografando a sua obra literária.

 

Os convidados foram surpreendidos com a apresentação MUSICAL do Tenor FERNANDO PORTARI e a Mezzo Soprano CARLA RIZZI vindos do Rio de Janeiro, que realizaram uma breve apresentação do Prelúdio das Bachianas Brasileiras número 05 de Vila Lobos.

 

A noite seguiu com um coquetel e a admiração das obras de arte do artista e a presença da Sra. Irene Gonzalez Pino, diretora da sucursal São Paulo do Banco estatal do Uruguay 

 

Presentes ao evento a atriz Suzy Ayres, Marcia Kozlowski, a artista plástica Ana Bittar,  Marcia Pará, Claudio Cupertino, Ana Maria Boucinhas, Sheila Aragâo, Lebos Chaguri, Cidinha Raiz , entre outros .

 

Sobre o artista: Hélio Vannucchi foi empossado em 2004 à Cadeira 14 da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto.

Tem realizado exposições individuais a partir dos anos 90, e participado de inúmeras exposições coletivas tanto no circuito universitário, quanto em mostras e salões de arte em Ribeirão Preto, Araraquara, Brodowski, Catanduva, Vinhedo, Araras e Rio Claro.

Em 2009 obteve primeiro lugar em escultura e segundo lugar em pintura na Mostra Internacional do Projeto Cultural Sur.

Em 2011 expôs em Paris no Salon des Artistes Indépendants, Le Grand Palais, e le Salon de la Société Nationale des Beaux-arts - Carrousel du Louvre.

Em 2016 obteve menção honrosa no Salão Nacional de Arte Contemporânea de Araras. 

 

SOBRE O EVENTO

1.      Coquetel de Abertura da Exposição de Obras de HÉLIO VANNUCCHI

2.      Apresentação MUSICAL do Tenor FERNANDO PORTARI e a Mezzo Soprano CARLA RIZZI vindos do Rio de Janeiro

3.      Ao aliar suas contribuições científicas como pesquisador na área de nutrição clínica e as experiências como artista plástico, o Dr. Hélio Vannucchi, Professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, criou a obra literária de Arte “O Comedor de Cores”, 278 páginas, que aproveita para apresentar junto à exposição.

* Espacio Uruguay – Av. Paulista, 1.776 – 9º andar – junto ao Banco estatal do Uruguay

 

 

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.
REVISTA HELLO
Cadastre o seu e-mail e receba as novidades do site.