Mulheres abrem mão de emprego estável em prol da maternidade

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
06/02/2019 18h17
0 Comentários

Tornar-se mãe é a fase mais importante na vida de muitas mulheres. Mas junto à felicidade desse período também se encontram algumas dificuldades. A dupla jornada entre trabalho e casa pode atrapalhar. Dessa maneira, cresce a busca por alternativas. Por esse motivo, cada vez mais aumenta o número de mães que decidem abrir o próprio negócio.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Rede Mulher Empreendedora (RME), cerca de 75% das empresárias brasileiras resolveram criar o próprio negócio após se tornarem mães. Para a empresária e influenciadora digital do grupo Amor de Mãe, Márcia Machado, um dos principais motivos para esta estatística é o fato de muitas terem o desejo de permanecer perto dos filhos. “Além disso, o mercado de trabalho ainda exige mais da mulher após se tornar mãe. Muitos ainda possuem certo preconceito relacionado a isso. Após a gravidez, torna-se difícil encontrar um emprego estável”.

Vida pessoal x profissional

Apesar de o empreendedorismo ser uma boa opção para as mulheres que decidem abrir mão da carreira, um empecilho pode ser a união entre vida pessoal e profissional. “Algumas podem se enrolar ao tentar unir maternidade e trabalho. Nesse caso, o que deveria ser um facilitador acaba atrapalhando. Mas, o segredo é organização e foco. Saber separar as demandas, organizar os horários e estabelecer prioridades são fundamentais para o sucesso”, indicou a empresária.

O que fazer?

Algumas não sabem por onde começar e tem dúvidas sobre qual área seguir. Outra dica para quem quer começar o próprio negócio resume-se em fazer o que gosta. “O importante é elas saberem que existem oportunidades em todos os setores. Elas podem inovar e procurar segmentos relacionados à antiga profissão ou simplesmente partir para algo novo que as interessem”, garantiu Márcia.

FonteMárcia Machado, empresária e influenciadora digital do Grupo Amor de Mãe. Casada e mãe de 2 filhos (@marciacmachado / @grupoamordemaebh).

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.
REVISTA HELLO
Cadastre o seu e-mail e receba as novidades do site.