Chatbot produzido em Palmas é selecionado para o Inovativa Brasil

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
11/08/2017 13h58
0 Comentários

O projeto Parlo, que é um Chatbot produzido por uma startup de Palmas, Tocantins, foi selecionado para o Inovativa Brasil, o maior programa de aceleração brasileiro. As escolhas dos projetos passam por duas etapas, na primeira foram inscritas 926 propostas e a Startup Parlo ficou entre as 255 com maior potencial inovador do Brasil. Nessa fase as startups recebem cursos e mentorias, no final são avaliadas três dimensões: Proposta de valor, Validação da proposta de valor e Estratégia de vendas. Após essa avaliação apenas 125 propostas poderão passar para a segunda etapa.

 

Os finalistas selecionados para a segunda devem participar de alguns cursos da Inovativa Brasil e passarão por avaliação de possíveis investidores e apoiadores, no qual as startups de destaque, que possuam interesse e condições de atuarem no exterior, poderão receber apoio para internacionalização além de acesso a diversos recursos fornecidos por parceiros.

 

Para Luiz Carvalho, co-fundador e desenvolvedor do chatbot, ter sido selecionado pelo programa Inovativa Brasil é sinônimo de conquista e também de responsabilidade.  “Ter nosso projeto selecionado em um programa desse porte é uma grande conquista e uma grande responsabilidade. Vamos aproveitar esse momento para acelerar o crescimento de nosso produto e buscar investimentos, que é o maior objetivo do programa”, destacou.

 

Daiane Santana, co-fundadora e idealizadora da startup, compartilha do  mesmo sentimento e afirma que pretende aperfeiçoar ainda mais o trabalho.  "Ter sido selecionada no Inovativa foi sensacional, corroborou com que já imaginávamos, que a ideia era boa e que valia muito a pena colocar em prática e aperfeiçoar cada vez mais. Para ser bem sincera, às vezes parece que a ficha não caiu. Feliz demais.", pontuou a empreendedora.

 

Como funciona o Parlo

 

Parlo é um chatbot de interação, isto é, um chatbot com softwares que rodam dentro de um aplicativo de troca de mensagem. O contato pode ser entre usuários com estabelecimentos (comerciais, bares, restaurantes, etc.) e entre usuários com usuários que estão no mesmo ambiente físico. O navegante também pode compartilhar algumas informações para outras redes sociais, para divulgar promoções e ações do estabelecimento que está inserido no Parlo, por exemplo.  https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

Além das funcionalidades de comunicação por meio de chat, os usuários podem ter acesso ao cardápio do estabelecimento, bem como as promoções do dia/semana, programação do ambiente e ter acesso direto com o gerente do local, por meio de um link que é disponibilizado na ferramenta. O objetivo é que as pessoas possam se conhecer e ter uma relação amigável com o estabelecimento, sem a necessidade de fazer nenhum download de aplicativo, já que o chatbot é utilizado pelo próprio Messenger do Facebook. 

 

Apesar de o chatbot possuir pouco tempo no mercado, menos de um mês de funcionamento, e estar em fase experimental, já teve um total de 629 mensagens recebidas e cerca de 100 usuários ativos. Percebendo o potencial da ferramenta, os idealizadores estão começando a apresentar o projeto para outros empreendimentos da capital e analisando a expansão para outros Estados. 

 

Bateu curiosidade sobre a ferramenta? Então acesse o link (m.me/parlochat) e conheça melhor as possibilidades do chatbot tocantinense.

 

Inovativa Brasil

 

No dia 07 de agosto foi divulgada a lista de aprovados da 1° etapa do ciclo 2017/2 do Inovativa Brasil, que é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

 

Para mais informações entre em contato: 

Daiane Santana - (63) 9.9999-0204 (Whatsapp)

Luiz Carvalho - (63) 9.8132-9588 (Whatsapp)

E-mail: chatparlo@gmail.com

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.
REVISTA HELLO
Cadastre o seu e-mail e receba as novidades do site.