O SEGREDO DE ALADIN – CONTAÇÃO DA HISTÓRIA ACONTECE NESTE SÁBADO

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
22/06/2017 15h19
0 Comentários

 história de amor entre um garoto pobre e a filha de um Sultão que se tornou possível graças a uma lâmpada mágica será contada neste sábado, 24, por meio da performance e visão do artista Kleber Sharin. O ator estreia a adaptação própria do conto, no espetáculo ‘O Segredo de Aladin’, com sessão intimista no Estúdio Innovare (108 Sul), às 21h03.

 

A obra é de origem árabe e tem autoria desconhecido, sendo incluído na coletânea ‘As Mil e uma Noites’ pelo francês Antoine Galland.

 

Para o bailarino, o segredo do sucesso da história se deve ao fascínio que a aventura de gênios, feiticeiros e castelos que são levados pelos ares em uma paisagem exótica causa.

 

“A fantasia de Aladim com seus anéis mágicos, tapetes voadores e lâmpadas maravilhosas, seduz e encanta, trabalhando a sensação de descoberta, de poder e de liberdade. O texto é um convite aos leitores para viajar a um mundo imaginário”, conta o artista.

 

A história é reconhecida como uma das maiores referências da literatura universal. Na contenção está presente o apelo à imaginação, um dos mais importantes alicerces da literatura. Na contação estão presentes tapetes, malas, tecidos e mássicas a fim de despertar o imaginário de crianças, jovens e adultos para as artes e a leitura.

 

Esta será a primeira apresentação, mas a ideia de Kleber é ampliar o projeto e realizar o espetáculo em escalas maiores. “Começamos com esta contação mais intimista, mas queremos fazer algo maior e também apresentar uma versão infantil. Este é só começo”, finaliza.

 

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.
REVISTA HELLO
Cadastre o seu e-mail e receba as novidades do site.