Livro de receitas para crianças é tema de campanha de financiamento coletivo

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
13/06/2017 19h29
0 Comentários

Aquelas crianças gordinhas, com bochechas rosadas, fazem parte do imaginário popular de identificação do ideal de aparência saudável na chamada primeira infância. Nossa realidade é outra: de acordo com a Organização Mundial da Saúde (ONU), entre 1990 e 2015 o mundo perdeu 236 milhões de crianças de zero a cinco anos. Pelo menos 16 mil  nessa faixa etária morrem todos os dias, vítimas de doenças, acidentes e crimes.

 

No campo das doenças, as que mais atingem os pequenos, algumas podendo levar a óbito, se não forem tratadas, são otite (infecção no ouvido), infecção na garganta (amidalite/faringite), diarreia/desidratação, refluxo, gripe/resfriado, pneumonia, desnutrição, meningite, doenças respiratórias, como asma e bronquite, intolerância à lactose e ao glúten. A estas, podemos acrescentar males que antes atingiam com mais frequência os adultos, como as doenças cardíacas, sem contar a temida microcefalia.

 

Em meio a tantas ameaças à saúde muitas mães, mesmo sabendo que uma boa alimentação é fundamental para o desenvolvimento infantil, consideram um grande desafio a elaboração de um cardápio que seja ao mesmo tempo saudável e atrativo aos pequenos.

 

Pensando nisso e aproveitando sua experiência pessoal como fisioterapeuta, ex-proprietária de restaurante e mãe, Valdenicia Fernandes Ferreira, mais conhecida como Nice Fernandes decidiu reunir em um livro receitas criativas e saudáveis, a maioria delas muito simples e de fácil execução. Todas testadas e aprovadas por sua própria filha, a pequena Sophia, de 3 anos.

 

A ideia de elaborar um livro foi construída aos poucos. Todos os dias, Nice monta cardápios que supram as necessidades alimentares e que sejam auxiliares na recuperação dos problemas de saúde de sua filha. Com o tempo, habituou-se a registrar seus pratos em uma rede social, chamando atenção de seus seguidores – a maioria pais e mães sempre atentos às suas dicas.

 

A obra contemplará cerca de 40 receitas referendadas por pediatra e nutricionista, texto complementar sobre a importância de uma alimentação equilibrada para a saúde das crianças, glossário com alimentos saudáveis e sua indicação para cada situação, fotos ilustrativas das receitas.

 

Mais que um livro de receitas, esta obra pretende ser um guia para a família, que se vê diante do grande desafio de proteger seus filhos com uma alimentação saudável, mesmo diante da correria do dia a dia e da constante influência da mídia em torno de alimentos nem sempre saudáveis.  

 

 

Como colaborar

 

Para tornar este projeto realidade, Nice Fernandes, em parceria com a FIC – Fonte de Ideias Comunicações está apostando no sistema de financiamento coletivo, ou crowdfunding. Pelos próximos seis meses, o projeto estará a disposição para aquisição antecipada do livro e degustações.

 

Os interessados em saber mais sobre este projeto e adquirir uma das opções de recompensa possíveis pode acessar o Catarse, maior plataforma de crowdfunding, do Brasil, que garante transparência e profissionalismo no processo. Endereço:www.catarse.me/projects/55839

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.
REVISTA HELLO
Cadastre o seu e-mail e receba as novidades do site.