Impresso em: 23/09/2017 10:03:30
Fonte: http://www1.jaciarabarros.com.br/noticias-10670-sertanejo-universitario-de-cesar-menotti-e-fabiano-atrai-plateia-diversificada-ao-palco-nacional-do-.html

Sertanejo universitário de César Menotti e Fabiano atrai plateia diversificada ao Palco Nacional do FGT

07/09/2017 13:02:57

A dupla César Menotti e Fabiano, atração musical do palco nacional da abertura do 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), agradou o público. Com os clássicos Menino da Porteira de Sérgio Reis, Saudade de Chrystian e Ralf, e Boate Azul, a dupla levantou os milhares de pessoas, além claro, do seu repertório já conhecido, sendo Anjo a música de abertura.

 

Pessoas como Fernanda Monteiro, estudante, que reside em Miracema e veio para Palmas na véspera do feriado especialmente para prestigiar a atração. “Convidei alguns amigos, mas só consegui convencer duas pessoas, elas não imaginavam como esse show deles é bom”.

 

A fala da estudante vai ao encontro da opinião de uma plateia diversificada, recompensada com repertório que foi além dos sucessos gravados pela dupla. Sucessos consagrados por Legião Urbana, Falamansa, Jorge e Mateus e outros artistas também animaram o show.

 

Praticamente impossível achar em meio à multidão quem não encontrasse uma forma de estar em sintonia com o alto astral, animação e a boa energia da dupla. Há quem preferiu levar um assento e se aconchegar em baixo de uma árvore, como o aposentado José Faria, que levou ao show toda a família. “Estamos aqui, mais distantes, mas mantendo o clima festivo. Não tem como ficar indiferente.”

 

Dupla já é “tocantinense”

 

Mineiros de Ponte Nova (MG), os irmãos César Menotti e Fabiano, conhecem bem o Tocantins. Tendo, inclusive, morado em Gurupi e Araguaína antes da fama. Por esta razão, voltar ao Tocantins é sempre alegria, como afirmou Fabiano. “Vira e mexe estamos por aqui, mesmo sem estar em compromissos profissionais. Agora cantando na abertura deste festival, neste lugar bonito, para uma plateia maravilhosa. Profissionalmente, carreira profissional da dupla iniciou-se em barzinhos em Belo Horizonte (MG). O reconhecimento nacional chegou em 2005, com o lançamento do CD “Palavras de amor”, que trouxe, entre outras músicas de sucesso, “Anjo”, a música de abertura do show realizado no FGT.